top of page

Step by Step: Fazendo as Malas

1. Pesquise sobre o Local

Saber o clima, a geografia, os passeios, se é muito perigoso, quais documentos levar e outras informações é simplesmente crucial para

começar a arrumar sua mala, assim você evita imprevistos, frustrações e pagação de mico!

2. Tenha boas Malas

Apesar de parecer uma futilidade, malas são um certo investimento. Essas de estrutura mais dura são ótimas para proteger seus pertences do desleixo dos funcionários de Aeroportos. Mesmo sendo mais caras, elas facilitam o transporte com rodinhas transversais, asseguram seus pertences já que a maioria delas vem com fechamento por senha e zíper para cadear e compactam suas roupas, então, não tenha dó de fazer esse investimento ou pode acabar passando raiva com rasgos e furtos.

Aqui são alguns sites de compra online em que você pode comprar os Conjuntos de Malas por um preço ótimo.

3. Separe suas Roupas por Looks

O processo é: Tire todas as roupas que você imagina que irá levar e vá fazendo Looks com elas. Dessa forma você pode ter uma ideia de quantas peças levar e quais são os Looks para cada dia, lembrando de contar os dias e separar dia e noite. Com um Guarda-Roupa Cápsula ou um Guarda-Roupa Chumbinho (clique para saber mais em outro Post) tudo isso fica mais fácil de combinar.

4. Separe todos os outros Produtos e Pertences

Isso mesmo! Vai colocando tudo em cima da Escrivaninha por quê é aquela coisa né: você não pode guardar porque ainda vai usar, mas também precisa já separar para não esquecer de nada. Então, deixa aí em cima e quando estiver pra fechar a mala, guarda tudo na Necessaire.

Saquinhos Ziploc, potinhos, caixinhas de remédio e absorventes são sempre uma mão na roda para ajudar a guardar suas maquiagens em pó, shampoo, condicionador, bijuteria e outros.

5. Não Dobrar a Roupa é o Segredo

Calma que eu vou explicar. Esticar as roupas na mala é a melhor forma de economizar espaço.

A) Jaquetas e Casacos vão no fundo, bem esticadas

B) Depois vão as Blusas, Saias e Vestidos

C) Por último as Calças e Shorts em formato de rolinho

D) Coloque as meias dentro dos Sapatos, e eles em sacolas

E) Lenços e Cachecóis também vão como rolinhos

Tente organizar sua mala em categorias, com espaços determinados para cada coisa. Não se esqueça que ainda tem que caber a Necessaire, então nada de fechar a mala ainda.

6. Melhor Prevenir do que Remediar

Pense nessa frase para duas coisas:

Eu recomendo começar a arrumar sua mala com 48h de antecedência, se a viagem for Internacional de menos de 30 dias, 1 semana de antecedência, se a viagem for Internacional com mais de 30 dias e 24h de antecedência, se a viagem for Nacional.

Sem MiMiMi! 1 semana é o prazo para caso você precise comprar qualquer coisa ou olhar algum documento. 48h é para já ir separando as coisas e ir colocando qualquer coisa que você poderia esquecer. 24h é pra se você esquecer algo, é mais difícil de ser uma questão de vida ou morte.

O outro ponto é: Seja Prevenido! Band-Aid, Hipoglos, Aspirina, Remédio para Cólica, Antiácido, Gelol, Kit de Costura, Grampo, Adaptador, uma Calcinha a mais! Tudo é melhor você levar do que passar aperto ou não saber nem onde comprar.

[Quer ver uma história engraçada? Estávamos no Atacama e um espinho entrou na perna do meu Primo e ninguém sabia falar "Pinça" em Inglês. Resultado da história: perdemos nosso passeio e tivemos de ir para a Cidade, entrar na Internet e procurar no Google Tradutor.]

7. Regras do Avião que todo Mundo Esquece

É impressionante o quanto as pessoas esquecem das regras básicas de Documentos, Vencimentos, Comidas na Bagagem de Mão, Bebidas (mesmo que seja água), Objetos furo-cortantes, Peso e Medidas máximas das Bagagens, Horários, Eletrônicos, Metais pelo corpo todo (lembre-se que você irá passar pelo Detector de Metais, então evite pulseiras, relógio, cinto, colar, brinco, sapatos metalizados ou qualquer outra coisa).

bottom of page